sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Moda Anos 60


A mulher passou a valorizar mais o seu corpo durante a década de 60, tendo como base o estilo da maravilhosa Brigitte Bardot. Vestidos rodados e minissaia eram peças que proporcionavam ao visual um ar de menina-moça. Estampas psicodélicas e geométricas também são atribuídas às roupas dessa época. Nos pés, as botas de cano longo começaram a ganhar espaço na moda.


O homem também modificou o seu figurino, sob influência dos rapazes dos Beatles. Paletós sem colarinho, calças justas e japona do pescador eram peças que dominavam o guarda-roupa masculino durante a década de 60.



Nessa época a Juventude queria desafiar todos os limites, sendo eles os responsáveis pelas mudanças radicais da MODA. Peças de roupas como vestidos rodados e Jaquetas de couros fariam o maior sucesso no mercado. Um estilo criado e até hoje é uma influencia para grandes criações para os estilistas.

As roupas dos anos 60 marcaram época. Os conceitos de moda renovaram e assumiu uma postura desafiadora. Os Homens e mulheres acabaram por fim o estilo clássico de se vestir para embalar na rebeldia proposta pelo Rock N’Roll, um ritmo de sucesso naquela época.

Nenhum comentário:

Postar um comentário