domingo, 9 de outubro de 2011

O importante é a medida (masculino)

Antes de começarmos a falar de roupa é necessário aprofundar uma coisa que a maioria dos homens faz ou muito bem ou muito mal; estou a falar do tamanho da roupa e da forma que ela assenta no seu corpo. Seja um fato, t-shirt, camisa, camiseta ou calças jeans, a forma como elas assentam no seu corpo é a diferença entre ter um visual cheio de estilo ou um desastre total.
Todos sabemos como é um homem que não sabe escolher o tamanho certo. Parece que pediu roupa emprestada ao pai. Ou é o tipo que parece que a roupa encolheu na lavagem. Não são só os homens maiores que tem este problema, mesmo os magros também podem ter roupa justa demais.
Mas como é que você pode saber se a sua roupa não lhe assenta bem? Existem algumas dicas para identificar isso de forma rápida e eficaz:

*Camisas. Marcas à volta dos botões ao do peito, excesso de tecido à volta da cintura (deve haver uma linha recta de baixo do braço para baixo), as mangas devem acabar no inicio do polegar.

*Calça Jeans (cintura). Para encontrar as calças jeans certas não é fácil. Tem tudo a ver com o formato do corpo e com a preferência pessoal. Há quem goste de calças jeans muito justas porque acham que faz parte do visual e outros gostam do visual mais confortável. Independentemente disso a cintura deve ser sempre do tamanho certo, a calça jeans deve assentar perfeitamente na cintura ou ter uma folguinha leve. Pode comprar jeans um tamanho acima para dar aquele visual de gangsta mas nunca mais do que uma medida acima senão é preciso apertar tanto o cinto que faz o material da calça ficar dobrado. Se está com dúvidas sugiro uma calça jeans straight ou slim fit porque são as mais versáteis e combinam com vários tipos de sapatos masculinos.

*Calça Jeans (comprimento). Outra coisa importante na seleção de uma calça jeans é o seu comprimento. A maioria das marcas criam 3 comprimentos: curta, regular e comprida – você escolhe conforme a sua altura. A bainha das jeans devem sempre tocar no sapato ou ténis e ter uma pequena dobra no fim. A forma como eu gosto de medir o comprimento da calça jeans é descalço e as jeans chegam mesmo acima do calcanhar. Depois quando se calça os sapatos vai haver uma pequena dobra que chega para cobrir as meias (nada de visuais como o Michael Jackson) sem ter excesso de tecido dobrado no final.

*T-shirts e Camisetas. A coisa mais importante é não ter mais do que 1 centímetro da barriga à mostra quando esticar os braços para os lados e para cima. Se a camiseta fica desconfortável e começa a fazer dobras em sítios estranhos deixe na prateleira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário